Quarta-feira, 30 de Abril de 2008
Irão de lá terroristas
Para quem duvida da ameaça que Teerão representa para o mundo livre:

O Irão é o principal Estado terrorista do mundo de acordo com um relatório do departamento de Estado norte-americano publicado hoje. O documento acusa Teerão de reforçar a sua influência regional através de técnicas de intimidação e de querer evitar a actuação dos EUA no Médio Oriente. A lista negra organizada pelo departamento de Estado não é nova. Aliás, esta lista de países e o seu lugar hierárquico não mudou em relação ao ano passado.

O Irão domina a lista e é seguido da Síria, Cuba, Coreia do Norte e Sudão. Segundo o Ministério dos Negócios Estrangeiros dos EUA o apoio do Irão à acção do Hezbollah no Líbano ou a certos grupos xiitas iraquianos contribui para a sua manutenção como líder desta lista. Também a Síria é apontada como apoiante do Hezbollah e dos movimentos palestinianos que se opõem ao processo de paz.

publicado por Paulo Pinto Mascarenhas
link do poste | comentar

Comentários:
De sergio_alj a 30 de Abril de 2008 às 21:39
Aproveitando a IRA que McCain tem a Cuba, acho que os EUA deviam ocupar imediatamente a ilha, visto esta constituir uma ameça à integridade do território norte-americano!!!


De CARLOS a 1 de Maio de 2008 às 17:51
ACHO QUE OS EUA DEVIAM PROVOCAR O IRÃO, AO MÁXIMO, E NO CASO DE QUALQUER ACTITUDE MAIS AGRESSIVA DEVIAM DAR-LHES UM CASTIGO, TIPO RAIDE SELECTIVO, ESTREMAMENTE PENALIZANTE.


Comentar post

pub
pesquisar
 
linques
blogs SAPO