Sexta-feira, 31 de Outubro de 2008
Revista de blogues: Educação

Estou tão feliz com os resultados da Educação: 97 por cento das escolas com as notas positivas! Quase um terço das escolas passou de besta a bestial. As más linguas, muitas das quais insultaram o Magalhães, insinuam que isso seja à custa de uma facilitação abrupta dos testes de matemática. Profetas da desgraça, velhos do Restelo, saibam que não têm lugar nas estatísticas do governo do grande líder. Percebam a verdadeira estrutura da realidade:  a estatísticas melhoram. A comunicação social divulga. A maioria absoluta fica mais perto.


Nuno Ramos de Almeida, no 5 Dias

 

-

 

Lá voltaram eles com a Finlândia... Sempre a Finlândia... Terminar com os "chumbos", claro. Coisa retrógrada, o "chumbo". Na Finlândia não há "chumbos". Pois não. Na Finlândia não há muita coisa. Por exemplo, não me consta que na Finlândia haja crianças a ter aulas em contentores liliputianos. Sim, contentores. Na Finlândia, os pais não irrompem furibundos pelas escolas adentro e não desatam ao murro e ao pontapé a tudo o que mexe. Especialmente quando o que mexe são professoras. Sim, docentes do sexo feminino - são mais fáceis de espancar.

 

Carlos Botelho, n' O Cachimbo de Magritte

 

-

 

O facilitismo nas provas faz com que não só os alunos menos bons possam vir a ter positiva nos exames, como os alunos intrinsecamente bons têm agora oportunidade de ter positivas excepcionalmente altas. Assim, no caso de facilitismo, o uso exclusivo da média actua em duas frentes: (1) consegue que haja mais positivas e (2) que as positivas subam para valores mais extremos e transformem assim parte das negativas em positivas.


Carlos Lourenço, A Pente-Fino

 



publicado por Paulo Pinto Mascarenhas
link do poste

Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Email

Password


Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




pub
pesquisar
 
linques
blogs SAPO