Terça-feira, 16 de Dezembro de 2008
Arranhado à pressa
O homem aranha original uma BD erótica mas o autor perdeu um r e ficou O Homem Aranha.
________________
Arcebispo de Cantuária
De Julio a 16 de Dezembro de 2008 às 15:41
Há alguns dias Vossa Excelência Reverendíssima (como sou formalista dou-lhe o tratamento devido aos arcebispos; "Eminência Reverendíssima" só depois de sua promoção a cardeal) fez referência a 3 pratos brasileiros -bobó, moqueca e maminha - que imagino tenham outros significados em Portugal.
Lembrei-me então de enviar-lhe cópia de um email que circula pela internet aqui no Brasil.
Esclareço entre parênteses o significado no Brasil de algumas das palavras constantes do email.
"Em Portugal você pode pedir qualquer desses pratos em qualquer restaurante, sem medo de ser agredido ou de provocar risos:
PUNHETA ( = masturbação masculina)
Enquanto faz o almoço nada melhor que reunir os amigos para uma gostosa punheta!
É um bacalhauzinho desfiado, temperado com cebola, azeite e vinagre. Fácil de fazer é uma boa opção para os solitários.
SOPA DE GRELOS (grêlo = clítoris - ou clitóris como se diz no Brasil. Os dicionários registram ambas as formas).
Por alguma razão a Sopa de Grelos é a preferida dos marmanjos.
Já os que não se importam de ter algo agarrado às costas preferem a SOPA QUE SE AGARRA ÀS COSTAS, típica da Beira-Litoral e feita à base de feijão e pão.
ARROZ DE PICA NO CHÃO (pica = pênis)
É um prato delicioso mas um tanto pesado e por isso deve ser apreciado com moderação, especialmente por quem gosta de um "rala-e-rola" depois do almoço. Com Pica no Chão fica mais difícil.
Feito à base de frango e toucinho é típico da região do Entre-Douro e Minho.
CARALHOTAS OU CACETES (= pênis)
As caralhotas são pequenos pães típicos da região de Almeirim. Já os cacetes podem ser encontrados nas mãos das raparigas em todo o país.
Vinhos indicados: Monte das Abertas (Alentejo), Quinta da Pellada (Dão) e Garrafa das Rapadas (Ribatejo).
LICOR DE MERDA
É uma bebida da região de Cantanhede, feita com baunilha, cacau, canela e frutas cítricas. Quem experimentou diz que é uma merda, mas muito gostoso."
O email transcrito é destinado aos brasileiros mas serve para alertar os portugueses que pretendam visitar o Brasil para que nunca peçam esses alimentos nos restaurantes.
Mas há conselhos mais importantes: por exemplo, no Brasil não chame fila de bicha (=homossexual).
E, principalmente, nunca, mas nuuunca mesmo (a não ser que esteja disposto a matar ou morrer) chame um rapaz de puto (nem mesmo se ele de fato for puto). Para os brasileiros "puto" é só a forma masculina daquela outra palavra ( = homem que exerce a prostituição como homossexual passivo).
Esperando haver contribuído para o bem entendimento entre nossos povos, apresento a Vossa Excelência meus cordiais cumprimentos.
Comentar post