Quinta-feira, 28 de Fevereiro de 2008
Será que escrever aqui também é incompatível?

Almeida Pereira foi indigitado para Director da Polícia Judiciária do Porto. Esta escolha deve-se aos bons serviços deste magistrado como numero dois do DIAP do Porto, nomeadamente no combate à criminalidade violenta. No entanto, a sua nomeação está a suscitar uma grande contestação. Seriam dúvidas quanto à sua competência? Quanto à sua personalidade? Nada disso. O Dr Almeida Pereira é culpado de algo muito pior: é adepto do FC Porto. Pior, já foi visto num camarote das Antas.


Ficamos a saber que o facto de se ser adepto do Porto gera incompatibilidades, nomeadamente no acesso a cargos ligados à justiça.


Isto existiu até 1976 mas era em cargos ligados ao futebol (até 1976 o cargo de Presidente da Federação Portuguesa de Futebol só podia ser exercida por adeptos do Benfica, Sporting e Belenenses). Agora, parece alargar-se à justiça.


Sabendo que isto de ser adepto do FC Porto é algo de muito perigoso, proponho desde já uma lei que esclareça quais são os cargos que não podem ser exercidos por esta perigosa seita. Cargos políticos, parece-me evidente. Nós, os andrades, até quando legislamos sobre a pesca do esturjão estamos a pensar em que é que isso pode beneficiar o jogo de cabeça do Lizandro. Saúde? Nem pensar. A primeira coisa que um adepto do Porto pergunta ao doente é qual o seu clube. Uma resposta errada, ou seja, dizer que é do Sporting ou do Benfica, pode levar à amputação de um qualquer membro. Educação? Pior. Todos sabemos que o nosso primeiro mandamento é de tentar enfiar nas cabeças das criancinhas esse terrível vírus tripeiro.


Eu próprio, quando admito um funcionário, por muito bom que seja, se ele me responde que não é adepto do FC Porto ponho-o logo porta fora.


Ó Dr. Almeida Pereira, que diabo de ideia ser adepto dessa agremiação ou melhor organização criminosa.



publicado por Pedro Marques Lopes
link do poste | comentar
Categorias:

Comentários:
De a a 28 de Fevereiro de 2008 às 15:11
Mas olhe que o Rui Rio foi acusado e insultado, por serexactamente ao contrario, que não podia ser presidente por não ser do FCPorto.


De bloom a 28 de Fevereiro de 2008 às 16:12
Parece-me evidente que o facto de se ser adepto desse clube de que não nomearei o nome é incompatível com qualquer actividade decente e até com essa que é o tema da posta. Já se o senhor em questão fosse adepto do grandioso Nul Vier eu não veria problema nenhum.


De Carlos Barbosa de Oliveira a 28 de Fevereiro de 2008 às 17:15
Sem o seu talento, mas partilhando o mesmo fervor clubista, também dei a minha bicada aqui:
Perguntar não ofende... http://cronicasdorochedo.blogspot.com
Saudações portistas


De Pedro Marques Lopes a 28 de Fevereiro de 2008 às 17:22
Obrigado Carlos. Não tarda temos que usar um badalo, tipo leprosos, para podermos ser facilmente identificados.
Belo post

Abraço


De tric a 28 de Fevereiro de 2008 às 17:54
"Será que escrever aqui também é incompatível?"

eis uma pergunta que você nunca colocaria se escrevesse no blogue da causas "civilizacionais" 5dias.


De Pedro Marques Lopes a 28 de Fevereiro de 2008 às 18:00
Estou a ver que ainda não anda a tomar a dose certa. Leia a folhinha que está dentro da embalagem


De blogue atlântico » Blog Archive » Última hora a 28 de Fevereiro de 2008 às 18:03
[...] A propósito do que escreve Pedro Marques Lopes: [...]


De CAA a 28 de Fevereiro de 2008 às 18:57
Pedro,

Garantem-me que, apesar do camarote presidencial, é adepto de outro clube. Mas percebo a lógica do que escreves.
O problema é que Almeida Pereira está no centro de um problema muito maior, sem o querer e, provavelmente, sem o perceber.


De joão da broa a 28 de Fevereiro de 2008 às 22:41
Que postzito tão "ao-lado"... o homem é adepto confesso do benfica!

Algo me diz que se ele fosse realmente adepto do fcp, não teria recusado o convite.

enfim, andrades...


De Carlos L. a 29 de Fevereiro de 2008 às 10:30
Estiveste bem - no último parágrafo.

A sugestão do badalo também denota alguma lucidez da tua parte.

Abraço, animal.


Comentar post

pub
pesquisar
 
linques
blogs SAPO