Quarta-feira, 5 de Março de 2008
A política é combate
O novo partido, Movimento Esperança Portugal, quer estar ao centro, entre o PS e o PSD. É demasiado português para ser verdade. Demasiado meias tintas, sonso e acomodado. Em Portugal todos querem estar no centro político. É o único lugar totalmente descomprometido. Aquele onde não se tomam opções, não se decide e se pode ir ao sabor da corrente que é o poder. Não se tem de dizer que sim, nem que não. Apenas, talvez. E sempre com um ar sério, sisudo quanto baste, de que a responsabilidade é muito importante, que ‘as coisas não são assim tão simples’, que é preciso ser ’prudente’ e ‘ponderado’.

Enquanto todos estiverem engalfinhados a lutar pelo centro, o país não vai andar nem desandar. Ficará sempre na mesma. Sejamos claros: Para se estar na política é preciso tomar decisões; é indispensável ter opiniões concretas sobre os assuntos; é preciso ser responsável sim, mas pelas decisões que se tomam, pelas opiniões que se têm, por aquilo em que se acredita. Para se ser político, um ar pomposo e grave não se serve para nada. Não se pode agradar a gregos e a troianos. A política é uma luta e um debate. Pelo poder e pelas ideias. Tem de se ser um maquiavélico bondoso: batalhar pelo que se acredita e buscar apoios naqueles que confiam em nós. Se isto não for feito, o debate estagna, o país pára e empobrece. Irresponsáveis são os que se enrolam num palavreado barato e desvirtuam a dignidade da política.

publicado por André Abrantes Amaral
link do poste | comentar
Categorias: ,

Comentários:
De Luís Lavoura a 5 de Março de 2008 às 12:06
O Movimento Liberal Social também afirma estar, grosso modo, ao centro, e, no entanto, tem opiniões claras sobre os mais variados assuntos.

Estar ao centro não implica necessariamente ser-se de meias tintas.


De cascavel a 5 de Março de 2008 às 14:34
Este Lavoura parece o protótipo do militante do anunciado partidinho.Já agora:quem será o financiador(es)do grande líder,aquele profissional de grandes movimentos,com ar de seminarista reformado?


Comentar post

pub
pesquisar
 
linques
blogs SAPO