Quarta-feira, 12 de Março de 2008
O Mourinho do PSD
Edição do dia © Meia Hora

No Meia Hora de hoje escrevo sobre as semelhanças entre o PSD e o Benfica, que vivem hoje essencialmente das glórias passadas. Se Fernando Santos foi o Marques Mendes do Benfica, Luís Filipe Menezes é o Camacho do PSD. O partido também precisa de uma chicotada psicológica, mas quem pode ser o Mourinho do PSD? Alexandre Relvas, a quem Cavaco chamou o seu? Rui Rio, Aguiar-Branco ou Pedro Passos Coelho? E só depois de 2009? Poderá ser tarde, então. O artigo está na pág. 4 (clicando na imagem poderá ler todo o jornal em pdf, incluindo Manuel Falcão e Sérgio H. Coimbra).

publicado por Paulo Pinto Mascarenhas
link do poste | comentar

Comentários:
De PQP a 12 de Março de 2008 às 14:25
Alô coronel!


De Dr.No a 12 de Março de 2008 às 14:45
Tenta viver sem censura.Verás que és capaz.Fica tudo mais bonito e mais limpo.Tem coragem! Não te escondas atrás de alegados insultos.Enfrenta,responde,porta-te bem.


De Paulo Pinto Mascarenhas a 12 de Março de 2008 às 15:38
O Dr. No, que é também o PQP, o Luís Vasconcelos e o Carlos Freitas, para além de múltiplos nicknames que por aqui aparecem, devia decidir-se por uma só identidade. Obrigado pela estima e pela imaginação delirante.


De Maluquinho a 12 de Março de 2008 às 15:11
Menezes é o Camacho e o Capucho é o Capacho. Por enquanto...
(ih ih ih ...)


De shark a 12 de Março de 2008 às 18:31
Espantosa coincidência! Temos que descobrir se somos almas gémeas, pois ainda ontem publiquei um texto no Charquinho com a mesma analogia entre o PSD e o Benfica.
Ele há coisas fantásticas, não há?


De Paulo Pinto Mascarenhas a 12 de Março de 2008 às 19:47
Já li e é engraçada a coincidência. O meu texto foi escrito e enviado na madrugada de terça-feira, mas é realmente curiosa a transmissão de pensamentos: ou será que é óbvia a comparação?


De shark a 12 de Março de 2008 às 20:05
Dá-nos mais jeito acreditar que a comparação não seja assim tão óbvia, ou a ideia perde um bocado do seu "glamour"...
Mas nessa óptica, a mim dava-me ainda mais jeito poder afirmar que fui descaradamente plagiado e assim empoleirar-me em bicos de pés como qualquer anónimo sedento de projecção.
A gaita é que nem a nossa diferença de estatuto me permite sonhar tão alto nem a tua reacção me deixa abébias.
Assim sendo, refugio-me na secreta esperança de a ideia ter sido fabulosa e a comprová-lo estar o facto de alguém com o teu traquejo a produzir também.
Seja como for, já valeu pela coincidência que, postas as coisas no seu devido lugar, me beneficia por tabela.


De Paulo Pinto Mascarenhas a 13 de Março de 2008 às 01:18
Shark, acho que tem a ver com o facto de sermos ambos do Benfica e de sofrermos na pele essa maldição - ou graça. E de talvez também ambos querermos uma oposição de centro-direita com um PSD forte e consistente. Ainda que eu torça mais pelo Benfica...



De shark a 13 de Março de 2008 às 09:44
Uma oposição mais forte, sem dúvida. E sobretudo diversificada, para evitar a bipolarização que, bem vistas as coisas - e as coisas são duas opções, PS e PSD, cada vez mais próximas na prática e nas fragilidades - , não serve os interesses do país.
Mas estou como tu, torço (e sofro) muito mais com esta lenta agonia do Glorioso...


Comentar post

pub
pesquisar
 
linques
blogs SAPO