Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

blogue atlântico

blogue atlântico

19
Mar08

Ficção Gore em Portugal

Paulo Pinto Mascarenhas


BOOKNOMICS

lança em Portugal o primeiro livro crítico de Al Gore e da tese do "Aquecimento Global"

 

 

«A FICÇÃO CIENTÍFICA DE AL GORE»

 

- Um Guia Céptico para Uma Verdade Inconveniente

 

 

Por MARLO LEWIS Jr.

 

Um dos mais conceituados cientistas americanos da actualidade.

 

Marlo Lewis, Jr. é Membro Sénior do Competitive Enterprise Institute, onde escreve sobre aquecimento global, política energética, reforma dos processos de regulação e outros temas de política fundamental.

Tem artigos publicados no National Review, Washington Times, Investors Business Daily, The American Spectator, Tech Central Station, Energy, Pollution Liability Report e The Hill.

Tem participado em diversos programas da TV e da Rádio, nomeadamente, Oprah Winfrey, C-SPAN, CNBC Capital Report, CBC-News Marketplace e na BBC TV.

Possui uma graduação Ph.D. em Government, da Universidade de Harvard e uma graduação B.A. em Ciência Política, do Claremont McKenna College.

Marlo Lewis Jr. contraria neste livro a corrente alarmista do aquecimento global e tem a coragem de pôr em causa, de forma sistemática e minuciosamente documentada, o livro que abriu a Al Gore as portas de um prémio Nobel.
  • Em Portugal a corrente alarmista do aquecimento global tem vindo a encontrar acolhimento nas entidades oficiais e institucionais e a comunicação social não tem dado destaque a opiniões críticas, ainda que emitidas por cientistas tão ou mais qualificados e credíveis do que aqueles que suportam a tese do aquecimento global de origem antropogénica.
  • Numa Carta Aberta divulgada por ocasião da Conferência de Bali, dirigida ao Secretário Geral das Nações Unidas - com cópia a todos os chefes de Estado dos países a que pertencem os signatários - cerca de uma centena de cientistas critica os relatórios alarmistas do IPCC, manifesta a convicção de que o ser humano não é responsável pelas alterações climáticas e refere a inutilidade das acções em curso para as combater.  
  • Este trabalho de Marlo Lewis Jr., além de fazer uma análise exaustiva do livro de Gore, constitui um excelente manual sobre muitos dos temas climatológicos, na medida em que faculta uma lista de mais de três centenas de referências, com múltiplos endereços de internet, o que oferece ao leitor interessado uma oportunidade para aprofundar os conhecimentos de climatologia e prosseguir outras leituras de modo a tirar as suas próprias conclusões.
  • Para Marlo Lewis o trabalho de Al Gore é manipulador das consciências de cidadãos, de decisores políticos, de profissionais da comunicação social e, infelizmente, de cientistas de vários campos da Ciência. Al Gore não possui conhecimentos para escrever um livro ou produzir um filme abordando temas científicos em geral e do domínio da climatologia em particular.
  • Mas é um autêntico profissional do espectáculo político e foi certamente apoiado por cientistas e ambientalistas adeptos do apocalipse climático.
  • O alarmismo associado ao aquecimento global de origem alegadamente “antropogénica”, isto é, da responsabilidade do ser humano, constitui um exemplo flagrante de mais uma das imposturas que recorrentemente procuram explorar a crendice de muitas pessoas. Mas o que se torna mais lamentável é a atitude de responsáveis políticos, nacionais e internacionais, que se deixam impressionar por uma propaganda dogmática como esta, a ponto de serem atribuídos prémios Nobel (da paz!) a pessoas e entidades que mais não fazem do que promover e difundir o pânico nas populações.


  • 12 comentários

    Comentar post

    Links

    Outros Mares

    Outras Ondas

    Arquivo

    1. 2009
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2008
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2007
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D