Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

blogue atlântico

blogue atlântico

09
Abr08

Os distraídos

Pedro Marques Lopes

Há, pelo menos, um sinal de que a democracia portuguesa não está tão mal como a pintam: o de o eleitorado estar farto de uma certa maneira de fazer política caracterizada pela completa ausência de ideias e de políticas alternativas, baseada em ataques pessoais rasteiros e sem a mais pequena aparência de rumo.

Ou muito me engano ou a sondagem de amanhã da Aximage mostrará os resultados desta maneira de não fazer política.

Entretanto, um dos maiores apoiantes e patrocinador de Menezes, Ângelo Correia, dá sinais de querer abandonar o navio. Costuma-se dizer que mais vale tarde que nunca mas neste caso é difícil ser compreensivo para quem tanto fez por esta acéfala liderança. Não conhecia Ângelo Correia, Luis Filipe Menezes e a sua equipa? Não saberia que não existiam politicas alternativas? Não se recordava do buraco em que Santana Lopes tinha deixado o PSD com exactamente este tipo de politiquice? Apoiou sem saber qual era o caminho que Menezes queria tomar? Em Março, os culpados do mau desempenho do PSD eram os opositores internos e passados quinze dias descobriu que a “situação é completamente insatisfatória”?

Das duas, uma: ou Menezes aprendeu a mudar de opinião todas as semanas com Ângelo Correia ou Ângelo Correia foi contaminado pela esquizofrenia política de Menezes.

Entretanto, o FMI revê em baixa as expectativas para a economia portuguesa, o desemprego sobe, Vieira da Silva prepara-se para penalizar as empresas, o Governo estatiza ainda mais a saúde e praticamente desiste da avaliação dos professores. Menezes e a sua equipa contrapõem com a defesa de uma autonomia total para a Madeira, com histórias sobre idas à Faculdade e receitas médicas, com críticas a programas da RTP2 e falam de uma nova Constituição sem que digam o que lá querem pôr. Presumo que devem ser estas as medidas de centro esquerda que Marcelo recomendou.

E ainda há quem pense que Menezes deva concorrer às legislativas como Presidente do PSD.

3 comentários

Comentar post

Links

Outros Mares

Outras Ondas

Arquivo

  1. 2009
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2008
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2007
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D