Terça-feira, 18 de Novembro de 2008
Mau gosto

Já se percebeu que vai haver uma interminável discussão sobre as palavras de Manuela Ferreira Leite que, convenhamos, com ironia ou sem ironia, são manifestamente infelizes. Quem saltou logo da cadeira foi o irrequieto Luís Filipe Menezes. Citado pela expedita Lusa, conseguiu ultrapassar todos os limites da demagogia mais populista - e do mau gosto. Segundo o maire de Gaia, Sá Carneiro "deve dar voltas no túmulo" por ver o partido que fundou "defender que a democracia devia ser suspensa". Mais: "O PSD deve escolher rapidamente uma nova direcçäo". 



publicado por Paulo Pinto Mascarenhas
link do poste | comentar

Comentários:
De PALAVROSSAVRVS REX a 18 de Novembro de 2008 às 19:38
Ó Paulo, agora é que não percebi com que habilidade silogística e aristotélica e por que artes de lógica invertes assim o ónus da gaffe e apareces em primeiro lugar na hieraquia do twingly com esta posta frígida!

Há mesmo muita injustiça no mundo e, por momentos, imaginei-te, mesmo ao lado de MFL, esta tarde, a segredar-lhe precisamente que a democracia deveria ser suspensa para efectuar reformas.

Que profundo disparate. Para que serve o tão estatutado Atlântico? Não seria melhor renomeá-lo e chamar-te Titanic?!

Abraço Livre


De Paulo Pinto Mascarenhas a 18 de Novembro de 2008 às 21:18
É o abraço ou o disparate que é livre? Porque raio haveria eu de segredar uma coisa com que nunca concordei. E se a posta é frígida porque me atribui tanta habilidade silogística e aristotélica?


De PALAVROSSAVRVS REX a 19 de Novembro de 2008 às 13:34
1. Ambos.
2. Porque ser aristotélica e silogística é precisamente o que a faz frígida.


De jeronimo a 18 de Novembro de 2008 às 22:00
Estando habitualmente em posições opostas aos seus posts, deixe-me dar-lhe os parabéns por ser dos poucos que reconhece que os termos de MFL foram no minimo infelizes. Mas também concordo que não foram mais do que isso: uma gaffe, infeliz, mas não mais que isso. Também não me revejo naqueles que vislumbram nestas palavras uma simpatia por um regime não democrático.


Comentar post

pub
pesquisar
 
linques
blogs SAPO