Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

blogue atlântico

blogue atlântico

27
Fev08

Até quando?

Pedro Marques Lopes

Desculpas quase patéticas acerca da quebra dos pactos de Justiça e Legislação Autárquica, delírios sobre Economia (a análise da questão das exportações revela, no mínimo, que o senhor não tem a mais leve ideia do que se passa no mundo), desconhecimento absoluto sobre questões europeias, patetices do género “eu contra o mundo” ou “ainda não tive tempo para pensar em políticas alternativas porque só estou cá há 3 meses (dificuldades com o calendário, bem entendido e já dando de barato que só começou a pensar nisso quando chegou a líder do PSD) e o Obama também não tem programa”.


Tive várias vezes aquele sentimento estranho que todos temos quando estamos a ver uma coisa que nos incomoda mas não queremos deixar de ver. De colocar a mão à frente dos olhos e deixar os dedos ligeiramente abertos.


Duas coisas ficaram claras: a primeira é evidente e não foi, claramente, esta entrevista a desdizê-lo, Menezes não tem as condições mínimas para ser uma alternativa credível a Sócrates.


A segunda, foi a sensação que Luis Filipe Menezes já está em campanha interna para as directas antecipadas que se avizinham. Todas as tomadas de posição são em função do património que ele ainda acha que lhe pertence: as autarquias PSD: a questão dos presidentes da junta, o imaginário ataque ao interior na reforma judiciária e a inqualificável proposta de o Estado assumir dívidas das autarquias relacionadas com aspectos sociais são mensagens para o interior de um sector do partido que ele, repito, julga que ainda o apoia.


A incapacidade da actual liderança do PSD chegar a pessoas fora do partido mas próximas do que são (eram) as bandeiras dos social-democratas ficou bem patente na iniciativa das Novas Fronteiras onde estiveram, por exemplo, João Lobo Antunes e Rui Moreira. Pergunta-se: se Menezes ou Ribau tivessem uma iniciativa similar, quem apareceria? Quem estaria disposto a dar a cara por estes senhores?


A questão permanece: quanto tempo mais vai ser preciso para que os militantes do PSD acabem com esta situação que está a destruir o partido? Quem terá a coragem para dar a cara por uma alternativa e denunciar este pântano que se instalou no PSD? Quando será que se vão abandonar os tacticismos serôdios e dizer alto e em bom som, basta?

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Links

Outros Mares

Outras Ondas

Arquivo

  1. 2009
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2008
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2007
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D